Meu novo livro: O Funeral do Meu Ex-Namorado

Hoje vim falar um pouco sobre meu novo livro: O Funeral do Meu Ex-Namorado à venda na Amazon Brasil como ebook.

Gosto de chamar esse livro de “semi autobiográfico”, por que é um pouquinho sobre minha vida e a vida das minhas amigas.

Nesse livro, acompanhamos a história da Alice, que acabou de sair de um relacionamento abusivo de quatro anos. Esse relacionamento chega a um fim abrupto e só por isso que a Alice percebe que estava nesse relacionamento. O livro não trata sobre o relacionamento em si, mas sim sobre o caminho do pós, o caminho que a Alice precisa percorrer para se encontrar novamente, para se amar novamente, para ser feliz.

As personagens são todas inventadas, as situações são todas inventas, porém, os sentimentos que a Alice vivencia, suas dúvidas, seus medos, são coisas que vivi e que minhas amigas viveram. E que muitas mulheres vivem, mesmo sem saber. É muito comum mulheres não perceberem que estão em relacionamentos abusivos sozinhas. Portanto, eu espero que esse livro possa ajudar alguém. E que também mostre que você deve confiar nos seus amigos. Deve apoiar seus amigos.

Foi um livro muito agridoce de escrever. Foi doloroso perceber que eu não tinha curado bem todas as feridas que tinha como achei que havia. Foi doloroso reviver algumas memórias usadas de inspiração para os sentimentos da Alice. Mas foi bom acompanhar a jornada de redescoberta dela, a jornada de amor próprio, porque me ajuda a perceber que eu vivi essa jornada, que ainda estou nela, e que é uma jornada muito bonita.

Na nota da autora, eu deixei um link para o Coletivo Mete a Colher, e uma mensagem. O Coletivo pode te ajudar caso você se identifique em algumas situações e também pode ser indicado para alguma amiga sua. Deixei também o recado de que relacionamentos abusivos não são apenas abusivos psicológicos, podem ser abusivos físicos também. O Coletivo também ajuda nessas situações, mas você pode ligar para o 180 se sofrer essa violência, ou se conhecer alguém que sofreu.

Saiba que muitas mulheres vivem ou viveram esses momentos, e que você não está sozinha. Juntas somos mais fortes. Espero que a Alice traga o sentimento de libertação que ela tanto buscou no livro.

O Funeral do Meu Ex-Namorado está disponível como ebook na Amazon. Compre aqui.

Sinopse:

Quantas vezes você já ouviu que não era suficiente por não se encaixar nos padrões? Ou quis mudar algo em você porque alguém disse que você deveria? E quando a pessoa que te diz tudo isso e mais é o seu namorado?

Alice não conseguia entender por que a pessoa que ela amava causou-lhe tanto mal. Quando tudo acaba abruptamente, ela percebe que esteve em um relacionamento abusivo, e agora precisa reunir os seus pedaços e redescobrir quem é.

Acompanhe a jornada de aceitação de Alice, uma mulher que não atende os padrões do mundo e com uma história próxima da realidade de muitas.

Capa do livro O Funeral do Meu Ex-Namorado de Maria Flávia Calil. A Capa contém uma mulher com cabelos longos e óculos de sol, com o rosto sério

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s