Oi gente, tudo bem?

Mamãe e eu adoramos cozinhar juntas e inventar coisas! Ai a gente estava morrendo de vontade de comer batata recheada (eu amooooo batata, de qualquer forma, gosto, modo de preparo ❤ ❤ ❤ ), então mamãe já pegou mil coisas que tinha em casa e resolvemos fazer! As fotos não ficaram profissionais, porque como a gente foi testando, nem paramos direito para tirar fotos! Mas ficou uma delicia!

IMG_0474

Ingredientes:

Batatas. Quantas vocês quiser.

1 pacote de catupiry.

100 gr de presunto ou peito de peru.

Manteiga

Oregano, cheiro ver e sal.

Bacon (também vai de você a quantidade.)

Azeite

E qualquer outra coisa que você queira!

Modo de Preparo:

Bom, depois de lavar bem as batatas (já que não vamos descascar elas), a primeira coisa que você tem que fazer é furar as batatas com um garfo. Sim, não estou ficando louca. Você tem que furar as batatas com um garfo, muitos furos, furos fundos, enfia o garfo na batata com fé, foco e força. Porque? Porque você vai cozinhar a batata na água, e furar ela faz com que o cozimento aconteça muito mais rápido. No nosso caso, colocamos as batatas na água e colocamos no microondas, por 40 minutos.

 

Depois de 40 minutos no micro-ondas (Se quiser fazer na panela também pode), você vai cortar as batatas. Mas cuidado, não é pra cortar elas de verdade, é pra fazer tiras, até o fundo, porque depois vamos enfiar os ingredientes no meio da batata.

 

Não separe os pedaços! a batata tem que estar inteira, cuidado!!!!! Feito isso, vamos temperar ela! Coloque a manteiga, o sal e o oregano ( e se quiser colocar mais tempero pode colocar!)

 

E ai vem o recheio. Primeiro frite o bacon. E Então escolha como quer rechear. Nossa ordem foi: catupiry e depois o bacon e ai o presunto, porque mamãe não achou suficiente só catupiry e bacon. Com ajuda de uma faca ou colher, abra bem os cortes que você fez! (Cuidado, o centro das batatas ainda está quente!). Coloque um pouco de catupiry em cada abertura, e depois o presunto e depois o bacon. (Na nossa o presunto ficou por fora, porque decidimos depois, mas se você colocar por dentro, fica ainda melhor!)

 

 

Para finalizar, coloque um pouco de cheiro verde, jogue azeite por cima e leve ao forno ALTO por 20 minutos (ou até você achar que elas douraram). E voilá!

 

Fica uma delícia, serio. Queria comer todas, mas fizemos uma pra cada um aqui de casa, porque as batatas eram grandes.

Tentem fazer!!!

Espero que tenham gostado!

Maria Flávia Calil