Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje é nossa primeira receita! Hoje vamos fazer em forma de fotos explicativas, mas quem sabe das próximas vezes tem video?!
Bom, a receita de hoje é SUPER fácil e deliciosa. Ou seja, dá pra fazer quando for receber amigos, ou pra um almoço rápido, enfim, pra tudo! Vamos lá??
Torta de Liquidificador:
Ingredientes:
Você vai precisar de:
- 1/2 Cebola
- 2 copos de farinha ( eu usei o copo Americano. Importante: use o MESMO copo para todas as medidas iguais!!!!)
- 2 copos de leite
- 1 copo de óleo
- 2 ovos
- 1 colher de sopa de fermento em pó (vai sem medo, ela tem que crescer bastante!)
- 1 colher de café de sal
- 1 caldo de galinha
- RECHEIO: Aqui é a melhor parte: o que você quiser. Eu escolhi presunto, queijo e tomates, com oregano e pimenta. É o que sempre fazemos, o mais gostoso!
Bata até misturar bastante!! Logo em seguida, coloque o óleo e os ovos e a cebola e o caldo de galinha, cuidado, preste atenção até misturar bastante!
Agora é hora de arrumar a sua torta, escolha uma assadeira, funda de preferência (tem bastante fermento!), e despeje METADE da sua massa. Cubra todo o fundo da assadeira, espalhe bastante. Em seguida coloque todo o seu recheio, do mesmo modo, espalhando bastante e cubra com o restante da massa.
E bora pro forno pré aquecido!
Asse por 30 MINUTOS a 180 graus! (no caso, usamos um forno elétrico, mas é a MESMA coisa em fornos convencionais.)
E pronto! Tá pronta, rápido fácil e sem sujar muito a cozinha né? (Desculpa mãe) E fica uma delicia!!!! Não tem foto boa dela por dentro, mas ta valendo vai, afinal quem consegue resistir?!
Pronto! Está pronta sua torta de liquidificador!
Gostou? Testou e deu certo? Comenta pra gente saber!!! E não esquece de curtir lá no facebook
Beijos e boa cozinha!!
Maria Flávia Calil